Xiaomi AI Glasses fazem frente aos Meta Ray-Ban
27-06-2025 | 07:00 | Aberto até de Madrugada
A Xiaomi apresentou oficialmente os seus novos Xiaomi AI Glasses, uns óculos inteligentes que combinam funcionalidades de gravação em 2K, controlo por voz e uma autonomia superior a oito horas. Este lançamento surge como resposta direta aos Ray-Ban Meta, mas com um foco mais técnico e utilitário.
Os Xiaomi AI Glasses são leves (apenas 40 gramas) e vêm com uma câmara de 12MP (sensor Sony IMX681), capaz de gravar vídeo até 30fps, fazer transmissões ao vivo, e captar fotos. Contam ainda com cinco microfones com tecnologia de condução óssea e redução de ruído do vento, além de altifalantes integrados para reprodução multimédia. Embora prometa uma utilização quase integralmente controlada por voz, conta também com uma área de toque na haste direita.
Estes óculos inteligentes usam o chip Snapdragon AR1 e correm o sistema Vela OS, desenvolvido pela própria Xiaomi. A bateria de 263mAh oferece até 8 horas e 36 minutos de utilização, o dobro da autonomia dos Ray-Ban Meta. Trazem ainda porta USB-C, permitindo carregamento diredto, sem necessidade da base de transporte e carregamento.
Disponíveis nas cores preto, castanho e verde, os Xiaomi AI Glasses têm um preço de lançamento na China de CNY 1.999 (cerca de 238 euros). Ainda não há informações sobre a chegada ao mercado europeu ou global.